sábado, 27 de novembro de 2010

Livro - 400 g Técnicas de Cozinha


Um dos meus livros de estudo é 400 g - Técnicas de Cozinha, da Editora Companhia Nacional.
Adoro este livro, ele é um coringa para todos que se interessam em cozinha. Para os principiantes ele traz as unidades de medidas, utensílios, nomenclaturas e as bases de de caldos, carnes e confeitaria.
Meus capítulos  preferidos são acompanhamentos, carnes, peixes, frutos do mar, garde manger e cofeitaria. Além de falar sobre cada item, ele nos explica como prepará-los e ainda  mostra algumas receitas. 
Eu adoro aprender as técnicas de cozinha, testá-las e ver se preciso adaptá-las às minhas necessidades. Cada pessoa vai desenvolvendo suas próprias técnicas conforme vai aprendendo a cozinhar, e quando temos bons referenciais, temos tambem a oportunidade de fazer melhor. Para mim esse livro é um referencial.

http://www.editoranacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário