Prestes a completar 40 anos em março de 2011, a Starbucks mudou sua marca. A mudança não foi muito radical. Permanece a famosa sereia com duas caudas, saem as palavras "Starbucks" e "coffee" e a cor preta é retirada.
A logo que não era alterada desde 1992, tem uma razão para passar por essa modernização. A empresa não tem somente o café como produto. Hoje são vendidos outros produtos em suas lojas como: chás, comidas, cafeteiras, canecas e o que mais for relacionado a café, com olhos para o futuro.
A Starbucks começou na década de 1970 em Seatle, importando café do mundo inteiro, teve sua expansão a partir de 1982, quando Howard Schultz juntou-se à Starbucks. Desde então, tornou-se conhecida no mundo todo, tendo cenas gravadas em suas lojas em inúmeros filmes e séries americanas.
Hoje a Starbucks está presente em mais de 50 países e tem um trabalho muito sério de Responsabilidade Social. Promove ações nas comunidades em que atua e tem seu próprio Estatuto do Meio Ambiente, além de participar do Fair Trade, movimento em prol do Comércio Justo.
Hoje a Starbucks está presente em mais de 50 países e tem um trabalho muito sério de Responsabilidade Social. Promove ações nas comunidades em que atua e tem seu próprio Estatuto do Meio Ambiente, além de participar do Fair Trade, movimento em prol do Comércio Justo.
"Dedique-se de Coração", livro escrito por Howard Schultz, CEO da Starbucks, conta sua trajetória como empresário e o envolvimento com a Starbucks. Indico esse livro, da Negócio Editora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário