quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Le Creuset

 Aqueles que gostam de cozinhar e aprender sobre gastronomia, com certeza têm um sonho de consumo: as panelas Le Creuset. A sua alta qualidade, estilo e cores seduzem quem por elas passam. É olhar e imaginar uma comida saborosa e sedutora sendo preparada e servida, afinal ela foi feita para ser exibida.


Fundada em 1925 em Fresnoy Le Grande, cidade do norte da França, as panelas Le Creuset conquistaram o mundo. São feitas de ferro fundido esmaltado, sendo que o fundo, laterais e tampa tem a mesma espessura, mantendo o cozimento uniforme. Essa perfeita distribuição de calor e a cocção prolongada mantem os nutrientes e enaltece os sabores e aromas dos alimentos. As peças não apresentam nenhum ponto de solda; depois de esmaltada a panela é vitrificada, aumentando a proteção. Os pegadores das tampas são resistentes à altas temperaturas, podendo ir o forno.


A Le Creuset tem uma ligação tão forte com a cultura francesa, que em algumas regiões há uma tradição: quando há um casamento na família a mãe ou a sogra dá uma panela usada para a noiva. Esse gesto é para trazer boa sorte ao novo casal.
Le Creuset está prensente em cerca de 60 países, atualmente com 14 filiais próprias: Estados Unidos, Brasil, Japão, Itália, Inglaterra, Escandinávia, China, África do Sul, Suíça, Canadá, Coréia do Sul, Alemanha e Índia. Os utensílios de silicone são fabricados nos Estados Unidos, as cerâmicas e as chaleiras em aço esmaltado na Tailândia, mantendo sempre a alta qualidade.

mini-caçarola Morango

No Brasil, há um caso famoso de uma fazenda, no interior de São Paulo. Durante um incêndio todos os utensílios domésticos derreteram, inclusive fogão e geladeira. As únicas peças que resistiram foram as panelas e grelhas Le Creuset.

saleiro e pimenteiro

Inovando sempre a Le Creuset tem uma linha têxtil, caçarolas de aço inox 18/10 com tripla camada, e acessórios como: cortadores, raladores de queijo, descascadores, etc...
Pode-se conferir as várias linhas no site www.lecreuset.com.br ou http://www.lecreuset.com/ e em algumas lojas selecionadas que vendem seus produtos, considerados de alto valor.
Adquirir os utensílios Le Creuset é um bom investimento e seus herdeiros ainda vão brigar pelo seu patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário