quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Filme - Maria Antonieta

Um filme muito gostoso de assistir. Apesar de não ser tão fiel aos fatos históricos da Revolução Francesa, focando mais a vida do casal Maria Antonieta e Luis XVI, evidencia bem a ingenuidade e imaturidade deles.
A trilha sonora é moderna, o que constrasta e dá um charme especial.
O que mais chama a atenção são os figurinos, a fotografia e os banquetes que são divinos. Podemos conhecer muito bem os rituais de vaidade da corte, as preocupações com vestuário, penteados e perucas exageradas.  Como toda mulher Maria Antonieta adorava sapatos. Nesse quesito os maridos deveriam estudar mais a história e concluir que essa paixão é secular, quem sabe assim seriam mais compreensivos com suas esposas.
Os banquetes são estéticamente perfeitos, a confeitaria é maravilhosa, as torres de macarons são lindas, coloridas e muito apetitosas. Aliás, os macarons eram os doces preferidos de Maria Antonieta. Foi ela quem os tornou tão conhecidos na França, uma vez que os servia em todas as suas festas.
Vale a pena assistir.



Diretor: Sofia Coppola
País: Estados Unidos/Japão/França
Ano: 2006

Um comentário:

  1. Oi Mo! Adoro assistir a este filme só para ver as cores, os doces, as decorações... Alimenta os olhos! Beijos mil pra você!

    ResponderExcluir