domingo, 3 de novembro de 2013

Casa Fuerte Restaurant en Tlaquepaque

Tlaquepaque é uma cidade colada em Guadalajara muito charmosa e um centro artístico do México. Para quem gosta de arte é o lugar certo para passar apreciando, comprando, admirando e cobiçando vários objetos. Entre os ateliês e galerias não se pode deixar de visitar os de Carlos & Albert, Rodo Padilla e Sérgio Bustamante. Aliás, de tanto comer no México quase me candidatei a modelo de Rodo Padilla. 

Vista de uma das alas do Casa Fuerte
Fonte: facebook.com/casa-fuerte-restaurant-bar
Em Tlaquepaque além de me divertir com as obras de arte e a arquitetura da cidade ainda em encantei com o Restaurante Casa Fuerte. O lugar é charmoso, aconchegante, atendimento precioso (uma das características marcantes dos restaurantes do México), boa música embalando as refeições, e a comida ... bem, essa só provando para saber. 

Margarita de Tamarindo
Molcajete de Queijo
Começamos com as margaritas de tamarindo e uma deliciosa Molcajete de queijo. O queijo estava levemente temperado com uma salsa, acompanhado de tortilhas quentinhas, simplesmente divino! Em seguida passamos para os pratos. Provei um dos molhos mais famosos do México: o Mole Poblano (que apresentarei em outro post). Já haviam elogiado muito o prato e estava curiosa para prová-lo e foi muito melhor do que esperava. Realmente esse molho é uma obra de arte! Minha irmã pediu um mignon com molho de gorgonzola e espaguete, muito bom:  espaguete ao dente, a carne estava selada por fora, rosada por dentro e desmanchando.

Frango com Mole Poblano


Mignon com espaguete e molho de gorgonzola
Ainda conseguimos provar as sobremesas, que não deixaram a desejar: cheesecake de zarzamora (amoras), crepas de dulce de leche e uma outra divina que não lembro o nome, só sei que era um creme de doce leite com nozes, maravilhosa!

Cheesecake de amora
Sobremesa de doce de leite e nozes

Crepas de dulce de leche


Para encerrar bebemos uma dose do Licor 43, uma das heranças da colonização espanhola e que virou costume no México.

Quem for a Tlaquepaque não deixe de conhecer o Casa Fuerte, vale a pena, tanto pelo local, o atendimento e principalmente a comida. É uma excelente experiência Mexicana!


Casa Fuerte Restaurant
Independencia, 224 - Tlaquepaque - Jalisco - México
Fone: 52 33 3639-6481
www. casafuerte.com
www.facebook.com/casa-fuerte-restaurant-bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário