quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ovos High Tech

Cada dia que passa fico mais curiosa em como virão os alimentos no futuro. Preparar uma refeição hoje é fácil e rápido. Podemos recorrer aos congelados, desidratados e às entregas rápidas. Para festas encontramos bolos de pacote, recheios prontos, sobremesas congeladas e docinhos enlatados, que, se não estivermos com muita preguiça, podemos até enrolar e colocar em forminhas.
Para quem gosta de preparar a sua refeição há muitas facilidades também: molhos prontos, massas pré cozidas, carnes temperadas, sem contar a variedade de ingredientes do mundo inteiro a nossa disposição nos mercados.
O que acho mais curioso são alguns itens que estão com formatos diferentes, como é o caso do ovo. Há questão de 7 anos fui visitar uma fábrica de ovo em pó e achei interessantíssimo, uma experiência ao estilo "Fantástica Fábrica de Chocolate", só que sem doce.  Podemos comprar em três versões: ovos (clara e gema), claras ou só as gemas. Praticamente toda a produção é vendida para a indústria de massas. Meu pai comprava como suplemento alimentar para meu irmão, que estava anêmico, e misturava algumas gramas de ovo em pó na vitamina de frutas.
Podemos comprar o ovo líquido em caixa, produção da Fleischmann, também nas três versões, ovos (clara e gema), claras e gemas. Para utilizá-lo é só seguir a tabela de conversão de unidade para peso.
Espero que as crianças não acostumem tanto com essas versões, que acabem acreditando, como muitas, que o leite vem da caixinha e não da vaca. Caso contrário nossas vacas e galinhas perderão a patente de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário